Alessandro Meireles

Risco

Reprodução

Não é fácil mudar o caminho. Há anos o Corinthians jogava um futebol reativo, privilegiando demais a defesa e, especialmente na passagem mais recente de Fábio Carille, se trancando toda vez que abria o placar.

Tiago Nunes chegou para mudar a mentalidade. Entre erros e acertos, o técnico que levou o Athletico aos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana está buscando mudar o rumo do futebol corintiano.

Problema é que, disputadas nove de 12 rodadas do Campeonato Paulista, o Timão tem apenas duas vitórias e está somente três pontos à frente do melhor entre os dois times que neste momento seriam rebaixados.

Com 10 pontos, o Corinthians é melhor que somente cinco equipes, sendo que a pior delas, o Oeste, tem 7 pontos. Com nove dias de preparação para enfrentar o Novorizontino, o time voltou a jogar mal e a defesa, antes um ponto forte, virou alvo fácil dos adversários: a equipe tomou gols em 11 das 13 partidas que fez neste ano.

É pouco provável que o Alvinegro seja rebaixado. Mas já se viu no futebol – e mais de uma vez – rebaixamentos improváveis. E uma queda, ainda mais no estadual, teria consequência devastadora. Tiago Nunes tem pouco tempo para acertar minimamente sua equipe e evitar um vexame histórico.

O QUE ROLOU NA RODADA

Paulista.  O Santos, que fez 3 a 1 no Mirassol, foi o único dos grandes a vencer na nona rodada. O Palmeiras empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, mesmo placar de Novorizontino x Corinthians. O São Paulo perdeu para o Botafogo por 1 a 0.  Apenas o Timão está fora da zona de classificação.

Carioca.  O Fluminense goleou o Resende por 4 a 0 – gols de Wellington Silva, Marcos Paulo, Nenê e Gilberto – e lidera seu grupo na Taça Rio, assim como o Flamengo, que venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Everton RIbeiro, Gabigol e Michael. O Vasco empatou sem gols com o Volta Redonda.

Gaúcho.  Com dois gols de Patrick, o Internacional bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória no segundo turno. O Grêmio derrotou o Pelotas por 1 a 0, gol de Pepê, e lidera seu grupo com seis pontos. Na quinta, os rivais se enfrentam pela Copa Libertadores.

NE: Sport 1 x 0 Santa Cruz | Bahia 1 x 0 Confiança | Fortaleza 1 x 0 CSA
SC: Chapecoense 3 x 0 Joinville | Criciúma 0 x 0 Figueirense

RAPIDINHAS

Seleção Brasileira. No décimo jogo, caiu a invencibilidade da técnica Pia Sundhage à frente da equipe. No torneio amistoso disputado na França, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a forte seleção da casa e encerra participação na competição às 15h de amanhã, contra o Canadá.

Fórmula 1. O GP do Bahrein, segunda etapa da temporada e marcado para dia 22, será disputado sem público nas arquibancadas por causa do coronavírus. O país já teve pelo menos 85 pessoas infectadas.

NBA.  MVP da temporada passada e novamente candidato ao prêmio, o ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo vai perder pelo menos duas partidas pelo Milwaukee Bucks por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Tênis.  O Brasil foi derrotado pela Austrália no torneio qualificatório para as finais da Copa Davis, em novembro. Embora tenha feito jogos duros contra o número 1 australiano, John Millman, os brasileiros perderam por 3 a 1.

O Boca Juniors conquistou o Campeonato Argentino pela 34ª vez ao vencer o Gimnasia La Plata por 1 a 0, com gol de Tevez , enquanto o River Plate, que liderava o torneio, empatou com o Atlético Tucumán por 1 a 1.

error: Conteúdo protegido. Solicite atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz