Orcilene Maria

Viva+

Riscos de emagrecer sem acompanhamento nutricional

Reprodução Google

O que acontece muito nos dias de hoje, é que algumas pessoas procuram por resultados imediatos, ‘aqueles que fazem efeitos rápidos, sem ter que se esforçar muito’. E não sabem que esses tipos ‘dietas prontas’, não oferecem tantos benefícios como elas imaginam, trazendo assim riscos à saúde.

Uma dieta sem acompanhamento de um profissional, pode vir a causar alguns efeitos colaterais. Você sabia disso? É isso mesmo.

Esses são alguns dos efeitos colaterais: dores de cabeça, enjoos, cabelos quebradiços, unhas fracas, tonturas, dores no estômago, diminuição de massa magra(músculos), dificuldade de concentração, entre outros. Além de baixar a imunidade do seu corpo e deixar seu organismo desequilibrado.

Vejam os riscos que esses tipos de dietas podem causar:

  • Necessidades diárias:

Algumas pessoas acreditam que fazer dieta é cortar vários tipos de alimentos, prestem atenção, não é assim que faz dieta.

  • Efeito sanfona (resultados temporários):

O efeito sanfona é definido pela perda e ganho de peso com grande facilidade. Isso só acontece quando se faz dieta sem acompanhamento nutricional;

  • Deficiência nutricional:

A deficiência acontece pela falta de alguns alimentos que são excluídos nesses tipos de dietas, assim prejudicando a saúde e ocasionando esses déficits de vitaminas e minerais.

  • Distúrbios alimentares:

Algumas pessoas ficam com psicológico abalado por não terem conseguido os resultados desejados. Com isso, a insatisfação faz com que essas pessoas adquiram esses tipos de distúrbios, sendo eles, do mais simples, tipo: compulsão alimentar, aos mais graves, tipo: anorexia e bulimia.

Não podia deixar de dar aquelas dicas super importantes:

  • A melhor forma de se fazer uma dieta sem ariscar sua saúde é procurando um profissional, pois o mesmo além de te orientar, irá montar um plano alimentar de acordo com suas necessidades diárias, assim oferecendo segurança e garantia de resultados positivos. E o mais importante, evitando problemas a sua saúde.

E essa dica é para não esquecer…. Tá certo?

O acompanhamento de um nutricionista é super importante a você que deseja ter uma alimentação equilibrada e uma vida mais saudável.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz