Universitários produzem e distribuem álcool em gel de graça

Publicado por Redação

Fonte Só Noticia Boa

25 de março de 2020 às 11:40

Imagens Divulgação/UNG

Divulgação/UNG
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram

Alunos da Universidade de Guarulhos, UNG, na Grande São Paulo, estão fabricando álcool em gel para distribuição gratuita na própria Instituição.

São Paulo, que está a frente de todos os Estados brasileiros – com 40 mortes e 810 casos confirmados de coronavírus – também enfrenta a falta do produto por causa da grande demanda.

A iniciativa da UNG foi justamente porque o álcool usado na prevenção da proliferação do vírus está em falta em estabelecimentos comerciais de todo país.

Na primeira etapa serão produzidos no laboratório da Instituição aproximadamente 60 quilos de álcool em gel 70%.

“A produção do álcool em gel pelos alunos e professores do curso, juntamente com técnicos de laboratórios, obedece rigorosamente todas as normas de boas práticas de fabricação, o que resulta em um produto de excelente qualidade e altamente eficaz contra o Coronavírus”, disse o coordenador do curso de Farmácia da UNG, Fábio Ribeiro da Silva.

A farmacêutica e responsável técnica pela Clínica-Escola de Análises Clínicas da UNG, Giliane Freire Nascimento, falou sobre a importância de lavar as mãos com sabão, por ser uma substância que quebra a gordura, consegue destruir o envelope viral (parte externa do Covid-19) composta justamente por gordura.

“O álcool 70% tem o mesmo efeito, ele também desestabiliza e desidrata tanto as proteínas como os lipídios (gorduras). O álcool é um bom complemento para a higienização”, informou.

error: Conteúdo protegido. Solicite atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz