Alessandro Meireles

Caótico

Reprodução

Janeiro, fevereiro e março. Os três primeiros meses de 2020 já se foram e os jogadores do Vasco continuam sem receber salários, além de férias relativas à temporada passada. Em entrevista ao Fox Sports, o volante Andrey confirmou o cenário preocupante e afirmou que, apesar da paralisação, os líderes do elenco negociam a regularização dos atrasados com a diretoria.

Mas o buraco é bem mais embaixo. O presidente Alexandre Campello admitiu recentemente que a dívida bate na casa dos R$ 700 milhões, o que impossibilita não só a formação de um time competitivo como a manutenção do elenco atual sem uma crise sempre prestes a entrar em ebulição.

Foi assim também que o clube passou pela vergonha de contratar o técnico Abel Braga já avisando que não seria possível pagar o salário em dia – o treinador já pediu demissão e, ao que tudo indica, também está na fila esperando para receber.

A chegada de Ramon Menezes para o seu lugar não parece suficiente para uma reviravolta de um time incapaz até de chegar às semifinais da Taça Guanabara. Quando a bola voltar a rolar, o Vasco corre um grande risco de, mais uma vez, ter como maior meta do ano se manter na primeira divisão, algo que vai no sentido oposto da grandeza de sua história. 

RAPIDINHAS

Automobilismo.  A Stock Car anunciou ontem que a abertura do campeonato deve acontecer a partir de julho, mas sem precisar a data. A categoria diz que manterá a programação de 12 etapas, e algumas pode acontecer sem público.

Corinthians.  Procurado para voltar ao Timão, como informou o jornalista Juca Kfouri, Mano Menezes respondeu dizendo que o melhor neste momento é que o clube mantenha Tiago Nunes no comando. A informação é do ‘Blog do PVC’.

Chapecoense.  Ex-atacante de Internacional, Grêmio e Corinthians, Christian assumiu a função de superintendente de futebol do clube catarinense. Uma de suas missões principal será fazer contatos no futebol europeu. Hoje com 44 anos, o ex-jogador defendeu PSG, Bordeaux e Galatasaray de 1999 a 2003.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz