Orcilene Maria

Viva+

Previna a depressão através da alimentação saudável

Reprodução Google

Você sabia que podemos prevenir a depressão através da alimentação? Sim, é isso mesmo. Quando adotamos hábitos alimentares saudáveis, surte efeitos positivos no nosso corpo de uma forma geral, inclusive no cérebro.

Para prevenir a depressão, é preciso que você escolha os alimentos correto. Mas é claro, que boa parte de nós preferimos aqueles alimentos açucarados. Porém, infelizmente esses tipos de alimentos não traz benefícios ao nosso organismo.

No entanto, é preciso investir em uma alimentação que ajude a beneficiar, tanto o seu organismo, como o seu cérebro, para que ambos funcionem regularmente. É de suma importância que se consuma a quantidade ideal de proteínas, gorduras boas e vegetais para o bom funcionamento do corpo e da mente.

Vejam alguns alimentos que prejudicam a saúde mental

– Fast food

– Gorduras ruins

– Refrigerantes

– Bebidas alcoólicas

– Doces em geral

– Frituras

– Massas em geral entre outros.

Agora vejam alguns alimentos que ajudam a prevenir e a combater a depressão

– Fontes de vitamina C

– Fontes de triptofano

– Vitaminas do complexo B

– Fontes de cálcio

– Carboidratos complexos

– Magnésio e Fibras

– Fontes de ômega 3 e 6, entre outros.

Portanto, balancear sua alimentação é a melhor maneira de ter uma vida saudável. Sendo assim, criar hábitos alimentares saudáveis fazem toda diferença, não só fisicamente como também mentalmente.

Se liga na dica!!!

Além de investir em uma boa alimentação para prevenir ou curar a depressão, é fundamental o apoio familiar e a ajuda de profissionais para se obter resultados positivos.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz