Rompimento de barragem em Pernambuco pode atingir municípios alagoanos

Publicado por Redação

Fonte Ascom Semarh.al

03 de abril de 2020 às 19:22

Imagens Cortesia internauta

Cortesia internauta
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram
Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha podem ser atingidas pela água

A Secretaria do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh) foi informada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, nesta sexta-feira (3), sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha.

Localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, á água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.

“Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para que em caso de rompimento o órgão possa retirar a população das margens do Rio Ipanema. Vamos nos manter em alerta com um monitoramento direto nesta barragem, para que em caso de rompimento, todos possam ser informados de forma imediata”, explicou o secretário executivo da Semarh, Alex Gama.

A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento do local e está em comunicação constante com os órgãos oficiais de proteção e a Defesa Civil do Estado. 

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz