Orcilene Maria

Viva+

Pandemia: Como fazer escolhas alimentares saudáveis?

Reprodução Google

Por ter que pagar um pouco mais caro, para muitos, manter uma alimentação saudável seja um grande desafio.Pois , o fato de ter que ficar por mais tempo em casa nessa pandemia torna sua rotina cansativa ,e preparar a alimentação natural ,ou seja ,cozinhar em casa diariamente para quem não está habituado ,seja uma tarefa nada fácil ,mais é possível.

Com isso, o cenário atual demanda um cuidado redobrado, não só com a higiene, mas também com a alimentação. Estando com as condições nutricionais em dia por meio do consumo da alimentação saudável, contribui para o fortalecimento do sistema imune, manutenção e a recuperação da saúde.    

Sendo que comer melhor é um passo importante em busca de uma reeducação alimentar ,pois é essencial essas escolhas saudáveis para que você consiga ter  uma boa rotina alimentar no seu dia a dia .No entanto ,para que possa dar certo ,a reeducação  alimentar requer uma mudança intensa , para poder  obter um estilo de vida mais saudável. O que significa, que não só alimentação deve mudar, mais deve ser aliada a outras mudanças de hábitos.

Apesar de não ser um processo restritivo, a escolha alimentar saudável não é algo fácil. Por isso que é muito importante que você não faça essa transição por conta própria, procure um profissional da área.

Conheça algumas mudanças de hábitos que é preciso para se obter uma escolha alimentar saudável
  • Dê preferência por frutas diariamente, principalmente nos horários de lanches
  • No almoço, consuma sempre legumes e verduras
  • Reduza o consumo desses alimentos, tipo, embutidos, enlatados, salgadinhos (tipo chips), frituras, refrigerantes, bebidas alcóolicas, fast food, doces e massas em geral.
  • Evite o sedentarismo
  • Não troque as principais refeições por lanches
  • Se alimente a cada 3 horas
  • Beba bastante água
  • Mastigue bem os alimentos
  • Dê preferência aos alimentos integrais, por conter mais fibras

Dê preferência também aos alimentos que aumente a imunidade, tipo: os ricos em vitamina C, ômega 3, antioxidantes, licopeno, oleaginosas, rico em zinco, pro bióticos entre outros.

Sabendo que, o mais importante nessas escolhas saudáveis, é saber o que você está comendo, como por exemplo: Aquele alimento tem uma origem interessante? Vale a pena comer aquilo só pra saciar o desejo? A alimentação ultra processada (doces, frituras, hambúrguer, refrigerantes em excesso) está se tornando um vício? Pois, a reflexão sobre o que se vai comer é muito importante e fundamental, porque para que venha dá certo a reeducação alimentar é necessária que se tenha escolhas saudáveis.

Dica Especial

Na dúvida, procure um nutricionista.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz