Boca da Mata passa a ser o município com maior taxa de infecção por Coronavírus em Alagoas

Publicado por Redação

Fonte AlagoasWeb

28 de julho de 2020 às 14:38

Imagens AlagoasWeb/Imagem de arquivo

AlagoasWeb/Imagem de arquivo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram

O painel de informações interativas sobre a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em Alagoas e seus municípios reúne informações estatísticas e geoespaciais para o acompanhamento dos casos da doença.

Nesta terça-feira (28), é possível verificar o Estado já conta com mais de 56.200 casos do vírus chinês. O número torna-se mais preocupante em municípios interioranos, onde, apesar da população reduzida, muitos deles continuam tendo uma grande incidência de casos, o que contribui com o atraso da retomada das atividades econômicas.

Segundo dados oficiais disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Alagoas (SESAU/AL) e que levam em consideração estimativa da população aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Boca da Mata passou a ter a maior taxa de infecção por Coronavírus em relação a todos os 102 municípios alagoanos.

Reprodução: Dados.al.gov.br

Significa dizer que, mesmo não tendo uma maior quantidade absoluta de casos (quantidade), Boca da Mata é, atualmente, o município onde existe a maior proporção de incidência do vírus em Alagoas, confirmados em comparação à sua própria população.

Agora, Boca da Mata passa a estar, proporcionalmente, mais infectada que municípios como Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, São Miguel dos Campos e a capital, Maceió.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz