Com Gabigol expulso, Flamengo vence 1º jogo da final contra o Fluminense

Publicado por Redação

Fonte Globo Esporte

12 de julho de 2020 às 18:58

Imagens André Durão

André Durão
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram

Titular em escalação alternativa de Jorge Jesus, Pedro volta a marcar contra o ex-clube. A exemplo da última quarta-feira, Fluminense faz jogo duro e põe Diego Alves para trabalhar. Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com gols de Pedro (mais uma vez marcando contra o ex-clube) e Michael, a equipe de Jorge Jesus saiu na frente na decisão e pode até empatar no segundo jogo para ficar com o título da competição. Evanílson fez a favor do Flu, que mais uma vez fez jogo duro e não saiu com um resultado melhor muito por causa das defesas de Diego Alves.

Gabigol expulso
O duelo também foi marcado pela expulsão de Gabigol praticamente no último lance. O atacante do Flamengo, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo porque demorou a sair de campo para dar lugar ao zagueiro Léo Pereira. O Fla, portanto, terminou a partida com um a menos.

Surpresa na escalação
Jorge Jesus surpreendeu com uma escalação alternativa para o primeiro jogo da decisão: Gerson, Léo Pereira e Everton Ribeiro começaram no banco, e o trio Gustavo Henrique, Diego e Pedro foi titular. Apesar do gol do atacante, a estratégia parece não ter funcionado muito bem, e Diego saiu no início do segundo tempo para a entrada de Gerson.

Primeiro tempo
A exemplo da última quarta-feira, quando conquistou o título da Taça Rio em cima do Flamengo, o Fluminense fez um bom jogo no Maracanã neste domingo. Marcos Paulo, Nenê e Evanílson se movimentavam bastante na frente e abriam espaço: foi assim que Hudson teve a primeira chance do jogo. O Flamengo demorou a entrar no trilho. Mas, quando o fez, abriu o placar até com certa facilidade: de pé em pé, o ataque fez com que a bola chegasse limpa para Pedro, que bateu de primeira e marcou. Antes do intervalo, no entanto, o Flu melhorou e chegou a equilibrar as ações.

Segundo tempo
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e empatou aos 15 minutos, com Evanílson desviando o cruzamento de Egídio. Preocupado, Jorge Jesus promoveu as entradas de Everton Ribeiro, Gerson e Michael, e o Flamengo ensaiou uma melhora. Aos 28, Gabigol escapou de Egídio depois de um lançamento de Rafinha e só rolou para Michael, sozinho, estufar as redes. Daí em diante, o Flu passou a ocupar mais o campo ofensivo e criou algumas oportunidades – Diego Alves fez grande defesa em finalizações de Dodi e Yago Felipe, por exemplo. Mas não conseguiu evitar a derrota no primeiro jogo da final.

Quarta-feira tem mais
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Com a vitoria na ida, o time de Jorge Jesus pode até empatar para ficar com o título.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz