Goleiro alagoano recebe proposta e organiza vaquinha virtual para jogar nos EUA

Publicado por Redação

26 de julho de 2020 às 11:03

Imagens Átila Vieira/Cortesia

Átila Vieira/Cortesia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram
Estudante da Ufal, Liam Chagas precisa se transferir em janeiro de 2021

Quando uma porta se fecha, outras se abrem. E foi assim com o goleiro Liam Chagas, de 21 anos. No início de 2019, o alagoano não teve nenhuma boa proposta para jogar nos Estados Unidos, mas dessa vez deu certo.

Ele foi chamado para se mudar em janeiro de 2021, mas ainda precisa de recursos. Por isso, fez até uma vaquinha online para custear o primeiro ano no estado de Illinois.

– Não chegou nenhuma proposta que agradou, mas nada disso me abalou, continuei correndo atrás. Agora chegou uma proposta do Community College, em Oglesby. É uma cidade pequena, perto de Chicago, mas tem uma faculdade lá. Por isso estou fazendo essa vaquinha – contou o goleiro, que disse ter começado também a treinar o idioma.

– Já estou me preparando há mais de um ano e meio. Fiz duas provas de inglês para as faculdades, tirei notas boas em ambas.

No Brasil, dificilmente um jovem se torna jogador sem ter um início em divisões de base. Liam sabe disso, mas não desistiu do objetivo. Se não dá para seguir carreira no país de origem, a distância é pouca para impedir que o goleiro deixe de acreditar.

– Com 19 anos, ninguém começa uma carreira de profissional aqui no Brasil. Eu já tava na faculdade aqui. Um amigo meu entrou num projeto, que é tipo uma ‘escolinha’ de futebol para a galera mais velha. Você faz seus vídeos de melhores momentos e manda para os treinadores dessas universidades.

Liam Chagas de Figueiredo é estudante de educação física, em Maceió, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Por meio de amigos, ele descobriu essa possibilidade de conciliar os estudos e seu objetivo fora do país. Para ajudar o atleta, basta clicar no seguinte link: http://vaka.me/1165388.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz