Orcilene Maria

Viva+

Como devo me alimentar durante a gestação?

Reprodução Google

Durante a gravidez é muito importante que a mulher tenha uma alimentação equilibrada, contendo todos os nutrientes necessários tanto para a saúde da mesma quanto para a do bebê.

Então, é preciso saber que durante a gestação as refeições nutrem tanto a gestante quanto o bebê. Pois uma boa alimentação é fundamental para suprir as necessidades nutricionais do feto que está em desenvolvimento, sendo também importante para a mãe, pois ajuda a preparar o organismo da mesma para estimular o leite e para o parto. Não é errado que se deve acrescentar algo a mais, porém, é preciso melhorar a alimentação, ou seja, escolher bem o que vai comer.

As refeições da mulher que está grávida devem ser bem mais nutritivas, com muitas variedades, contendo frutas, legumes, verduras, cereais integrais, entre outros alimentos, adicionando também horários para cada refeição, pois esses fatores influenciam para se ter uma boa saúde durante o período gestacional.

 Dicas saudáveis para o período gestacional

  • Dê atenção ao consumo de frutas, legumes e verduras;
  • Inclua cereais integrais nas refeições;
  • Adicione as refeições alimentos ricos em ferro, ácido fólico, cálcio, potássio e vitamina B6, sabendo que todas as vitaminas são importantes nesta fase;
  • Beba bastante água, ingerir também suco da fruta;
  • Evite o consumo de laticínios não pasteurizados;
  • Evitar o consumo de alguns peixes;
  • Evite também alimentos ricos em cafeína e gaseificados;
  • Evite o consumo de carnes, ovos e peixes crus ou mal passados e mariscos
  • Bloquear o consumo de alimentos industrializados, em conserva, embutidos, frituras, gordurosos, massas em geral (farinha branca).

A melhor maneira de passar bem esta fase da gestação é se alimentando bem, pois todos os nutrientes que contém nas refeições são essenciais para evitar problemas como, anemia, parto prematuro, baixo peso ao nascer, atraso no crescimento, malformação entre outros. Assim, sendo bem alimentados tanto a mãe quanto bebê, estarão prevenidos de futuras complicações.

#FicaaDica

É de essencial importância que a mãe faça o pré-natal, pois o médico que a acompanhará a indicará para outros profissionais de acordo com a necessidade da gestante.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz