Governo prepara concurso com 2 mil vagas para a Polícia Federal

Publicado por Redação

Fonte Metropoles

01 de agosto de 2020 às 10:36

Imagens AlagoasWeb/Arquivo

AlagoasWeb/Arquivo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram
“Nós teremos o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada”, afirmou André Mendonça

Ogoverno federal prepara um novo concurso para preencher vagas na Polícia Federal. A informação foi dada nesta sexta-feira (31/7) pelo ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan. Segundo ele, já está sob elaboração um edital que contemplará cerca de 2 mil vagas.

“Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada”, ressaltou o ministro.

Mendonça afirmou, ainda. que esteve nesta semana com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia, Paulo Guedes para preparar as diretrizes do concurso.

Em janeiro deste ano, o então ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu ao Ministério da Economia que o orçamento de 2020 fosse revisto e ampliado para incluir o concurso da PF.

No pedido de liberação de verbas do concurso da PF, para os cargos já definidos da área administrativa, o destaque é para a carreira de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e conta com remuneração inicial de R$ 4.746,16, incluindo 2.279,16 de salário básico e R$ 2.467 de gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz