Hemoal abre para doação de sangue no feriado da Emancipação Política de Alagoas

Publicado por Redação

Fonte Assessoria

15 de setembro de 2020 às 18:38

Imagens Reprodução

Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram

No feriado em comemoração aos 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, que acontece nesta quarta-feira (16), a Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará aberta para doação de sangue. Para se candidatar ao gesto voluntário, que pode salvar até quatro vidas, basta comparecer à sede do órgão, localizada na Rua Drº Jorge de Lima, no horário das 8h às 17h.

Como pré-requisitos exigidos para a doação de sangue, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto. Com relação aos menores de 18 anos, é exigido estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

E conforme portaria expedida pelo Ministério da Saúde (MS), as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas, ficam impedidas de doar sangue. Já no caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação neste período e, para repetir o ato, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres ficam impossibilitadas durante três meses.

Quanto aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Àqueles que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, caso não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, também podem se dirigir até o Hemoal Trapiche para realizar a doação de sangue.

Agendamento – No caso dos doadores que desejem agendar a doação, basta ligar para o telefone 3315 2109, de segunda a sexta, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. “Através deste número, também é possível agendar o Serviço de Hemovan, desde que seja formado um grupo de até 10 pessoas, para respeitarmos os limites de distanciamento social”, informou a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, ressaltando que é necessário comparecer ao posto de doação utilizando máscara.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz