Pedreiro volta a colher macaxeira gigante em São Miguel dos Campos

Publicado por Redação

Fonte AlagoasWeb

Imagens AlagoasWeb/Joza Martins

21 de setembro de 2020 às 10:35

AlagoasWeb/Joza Martins
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram
Duas peças do tubérculo pesaram quase 20kg

É de festa o clima na casa do pedreiro José Rinaldo, popular Bigode, no loteamento Hélio Jatobá I, na parte alta de São Miguel dos Campos. Ele e a família comemoram mais um record na colheita de macaxeira num terreno da família.

Depois de colher, em janeiro de 2019, o primeiro tubérculo gigante, ‘Bigode’ fez mais uma mega colheita neste final de semana, desta vez o peso ultrapassou os 70kg, contra os 63 que havia colhido em janeiro de 2019

Vídeo: Pedreiro colhe ‘pé de macaxeira’ com mais de 60kg em São Miguel dos Campos

“O pé é mesmo, o lugar é mesmo, mas o peso é maior”, afirmou o pedreiro, mostrando duas peças do tubérculo que pesam quase 20kg (exatos 19,5kg). José Rinaldo garante que não usou nenhum tipo de adubo para o cultivo.

Assim como na primeira colheita, ‘Bigode’ precisou de ajuda da família e dos amigos para retirar o tubérculo inteiro da terra, “muito cuidado e paciência, para não acontecer como na colheita passada, perdemos uma de quase 1 metro”, lembrou enquanto trabalhava.

Agora, o pedreiro disse que vai presentear os amigos com parte da colheita, “com muita satisfação, inclusive ao amigo Joza Martins, que mais me incentivou a continuar cultivando”, disse comemorando entre risos.

A macaxeira foi colhida no mesmo terreno, no loteamento Waldemar Cavalcante (antigo Parque da Vaquejada).

loading...
error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz