São Miguel dos Campos ultrapassa meta prevista pelo governo federal para o Ideb

Publicado por Redação

Fonte AlagoasWeb

16 de setembro de 2020 às 12:55

Imagens AlagoasWeb/Arquivo

AlagoasWeb/Arquivo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no telegram

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (15), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e a rede escolar municipal de São Miguel dos Campos, tem motivos de sobra para comemorar.

O município superou, e ultrapassou, a meta prevista pelo MEC para os índices dos Anos Iniciais (4,7), meta alcançada 5,8 e Anos Finais (4,3), resultado alcançado 5,1.

Na avaliação da secretária da pasta de Educação do município, Elusa Rodrigues, o resultado é consequência dos investimentos que a gestão municipal tem feito na Educação, “escolas reformadas, melhores condições de ensino, alunos e professores motivados, trabalhamos buscando melhorar a cada dia nossa educação”, comentou sobre o resultado com a reportagem do AlagoasWeb.

A secretária lembrou que o município já conseguiu ultrapassar a meta que estava estipulada para o ano de 2021, “estamos trabalhando para mudar o futuro através de nossas crianças e adolescentes, o resultado é mais que positivo”, concluiu.

O IDEB é um indicador que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas. O cálculo é realizado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados e aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz