Alagoas ganha destaque internacional no Programa AL-Invest 5.0 através de projeto da Associação Comercial de São Miguel dos Campos

Publicado por Redação

Fonte Assessoria/Vanessa Dantas

Imagens Reprodução

30 de novembro de 2020 às 16:31

Reprodução

Entre os dias 10 a 19 de novembro aconteceu o evento de encerramento do programa AL-Invest 5.0. O Estado de Alagoas obteve destaque internacional através de um projeto apresentado pela Associação Comercial Empresarial Miguelense – ACEM que mudou a realidade dos produtores da agricultura familiar.

O evento de encerramento do programa AL-Invest foi um momento de apresentação de resultados e celebração do sucesso do programa. Na ocasião, também foi apresentado o novo programa AL-Invest 6 e as linhas de intervenções da União Europeia na América Latina.

O novo programa que tem previsão de lançamento entre os meses de março e maio terá como nome ‘AL-Invest Verde’ disponibilizará cerca de 33 milhões de euros para ser usados no primeiro semestre de 2021 em toda a América Latina.

O case de sucesso dos produtores orgânicos foi executado no estado de Alagoas pela consultora do programa empreender, Vanessa Dantas, e a engenheira de produção, Carmem Manso, que tiveram seus trabalhos reconhecidos em toda a América Latina, onde através das capacitações do AL-Invest 5.0 e apoio financeiro da União Europeia implementaram um sistema de irrigação por gotejamento e boas práticas de gestão ambiental.

Os produtores também iniciaram a produção do seu próprio fertilizante através da compostagem. O agricultor José Cicero dos Santos, expandiu a sua produção de abacaxi para usá-la como fonte de renda adicional, aumentando o cultivo de 5.000 pés de abacaxis para 10.000 unidades. “O projeto permite o agricultor viver da sua terra, dando apoio para o mantimento, o trabalho com agroecologia e o respeito com a natureza, solo e as nascentes”, afirma o agricultor.

O programa AL-Invest apoia mais de 49 mil negócios na América Latina e beneficiou centenas de micro e pequenas empresas em todo o estado de Alagoas durante os quatro anos de execução.

O AL-Invest 5.0 é um dos programas de cooperação econômica mais bem sucedidos da União Europeia na América Latina, cujo o objetivo é apoiar o desenvolvimento empresarial na região, reduzindo a pobreza por meio do aprimoramento da produtividade das micro, pequenas e médias empresas (MPES), promovendo o seu desenvolvimento sustentável.

A Feira Mundial do programa AL-Invest 5.0 é uma oportunidade de conhecer grandes projetos que foram realizados com o programa e que geraram impactos em milhares de empresas da América Latina.

No setor Mercosul, no stand do Brasil você encontrará o case de sucesso da agricultura familiar. Veja também o site http://www.mundoalinvest5.com/

Para mais informações de como ser beneficiado com projetos de apoio financeiro, os interessados deverão procurar a Associação Comercial Empresarial Miguelense – ACEM, localizada na Rua Bernardo Lopes, no Centro de São Miguel dos Campos.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz