Orcilene Maria

Viva+

Alimentação Saudável X Câncer de próstata

Reprodução Google

A cada ano que passa surgem novos casos de câncer de próstata, por isso a importância de uma boa nutrição e um estilo de vida ativo. Esses são alguns fatores que contam muito para a prevenção desta doença.

Comece a mudar seus hábitos alimentares e práticas cotidianas, com o objetivo de prevenir este tipo de câncer. Assim como existem aqueles alimentos que podem prevenir o câncer de próstata, existem também aqueles que prejudicam a próstata, ou seja, aqueles alimentos que você deveria evitar, ou não consumir com uma certa frequência. Diante de tanta incidência, você não pode se descuidar, pois equilibrar o corpo e a mente se torna fundamental na luta para prevenção do câncer de próstata.

Pensando em sua qualidade de vida, obter uma alimentação saudável e saindo do sedentarismo, isso pode impactar seu cotidiano de forma positiva em todos os sentidos.

Conheça alguns fatores que influenciam no desenvolvimento do câncer de próstata
  • Sobrepeso
  • Obesidade
  • Idade do indivíduo
  • Histórico familiar
  • Álcool em excesso
  • Fumo em excesso
  • Colesterol (o colesterol afeta quando o câncer se encontra em estágio avançado).
Vamos conhecer alguns alimentos que contribuem para a prevenção do câncer de próstata?
TomateLegumes
MorangoVerduras
MelanciaSalmão
AmoraSardinha
AbacateAtum
SojaCastanha do Pará
Azeite de olivaCereais integrais
BrócolisMamão papaia

O primeiro ponto de ligação entre prevenção e os fatores de risco do câncer de próstata é o exame periódico. Todo homem a partir dos 50 anos idade deve ser examinado anualmente. Pois o diagnóstico precoce aumenta a sua chance de sobrevivência. O outro pronto muito importante é o estilo de vida, onde você muda seus antigos hábitos alimentares para um novo hábito alimentar saudável, assim promovendo a saúde da próstata e a saúde em geral do seu organismo.

#FicaaDica

Os indivíduos obesos ou com histórico familiar e de pele negra, ou seja, com maior risco da doença, a orientação muda, a idade para o monitoramento começa a partir dos 40 para 45 anos de idade, ou seja, onde o mesmo deve começar a fazer o exame periódico.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz