Orcilene Maria

Viva+

Novembro Azul: O papel da alimentação na saúde do homem

Reprodução Google

Normalmente os homens vivem sete anos a menos do que as mulheres. Porém, isto está mais ligado aos hábitos de vida, do que a genética. É aí que nota – se a importância de ter uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

As pessoas do sexo masculino se preocupam menos com a saúde , pois os mesmos não sabem que muitos são os benefícios da alimentação saudável .Por terem naturalmente mais massa muscular ,o homem precisa se alimentar em maior quantidade ,é preciso também tomar cuidado com as necessidades nutricionais , porque a falta de vitaminas e minerais podem gerar carências em seu organismo ,consequentemente prejudicando a saúde, assim ficando sujeitos a adquirir várias doenças.

Assim, para ter uma alimentação equilibrada e adequada é preciso consultar um profissional para orientar e também investir nos alimentos in natura ou minimamente processados, como arroz, feijão, frutas, legumes e verduras.

Adquira esses cuidados para manter sua saúde em dia:  
  • Mantenha uma alimentação saudável e variada com o mínimo possível de alimentos industrializados e sal;
  • Escolha consumir alimentos variados para garantir uma boa ingestão de nutrientes, como vitaminas, água e sais minerais;
  • Inclua sempre frutas, legumes, verduras, cereais integrais em suas refeições diariamente;
  • Evite o sedentarismo e comece a prática de exercício físico para manter um estilo de vida saudável;
  • Mantenha –se próximo ao peso ideal para o seu tipo físico e sua idade;
  • Evite o consumo de alimentos gordurosos, frituras, massas, refrigerantes, pois são os grandes vilões no aumento de peso e consequentemente de várias doenças;
  • Evite consumir alimentos ricos em gorduras trans, pois os mesmos interferem na diminuição do colesterol bom (HDL) e aumentam o colesterol ruim (LDL);

Vale a pena ressaltar que é preciso ter bastante cuidado com o excesso de alimentos ricos em açúcar, sal, gorduras e alimentos ultraprocessados, dando sempre preferência aos alimentos naturais, ou seja, os alimentos não industrializados. Pois a qualidade dos alimentos é fundamental para a saúde e o bem estar do homem.

#FicaaDica – Novembro Azul      

Além de cuidar dos hábitos alimentares e de um estilo de vida mais saudável, é preciso lembrar a importância de fazer os exames de rotina anualmente.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz