Orcilene Maria

Viva+

Alimentação x Verão

Reprodução Google

O verão é considerado a estação mais quente do ano, com isso gera mudanças no comportamento das pessoas, priorizando principalmente a parte física e também nos hábitos alimentares saudáveis, pois a alimentação é algo que não se pode deixar de lado em nenhum momento ou qualquer das estações.

As altas temperaturas nesta época favorecem a perda hídrica por meio suor, dessa forma é importante a ingestão de água, sucos e outros líquidos para manter a hidratação constante do nosso corpo. Vale a pena lembrar que quando estamos com sede é sinal de que já estamos desidratados, devemos consumir a água antes que este sinal desencadeie. Os alimentos que devem ser privilegiados no verão são: as frutas, os legumes e as verduras, por serem ótimas fontes de minerais, vitaminas e fibras, também considerados alimentos refrescantes, o que combina com a alta temperatura do clima de verão.

Consuma também à vontade as folhas verdes, de preferência cruas. Tomando bastante cuidado com os molhos prontos para saladas, tipo a maionese, dando preferência ao azeite, o vinagre e o limão para deixar sua salada mais saborosa. Lembrando também dos cereais integrais, são boas opões para o verão, opte por comprar pães, arroz e cereais matinais integrais, no lugar de doces, massas e arroz refinado.

Qual tipo de carnes devemos consumir? as carnes magras são as mais indicadas nesta época, por serem mais facilmente digeridas, assim evitando desconforto, além de serem mais saudáveis. Optando sempre pelas carnes brancas de aves, peixes e por cortes de carnes bovina magra. Sabendo que deve ser evitado consumir a carne da ave com pele, a carne de porco e a carne vermelha como a picanha, por serem ricas em gorduras.

Portanto, com a diminuição da taxa metabólica basal, é necessário que a quantidade de calorias seja reduzida, para não correr o risco de ganhar peso nesta época. Por isso, manter hábitos alimentares saudáveis durante o ano todo, será uma questão de priorizar sua saúde, assim prevenindo o risco de adquirir várias doenças.

#FicaaDica

Mantenha uma alimentação balanceada e saudável, também não esquecendo de tomar bastante liquido para manter seu corpo hidratado.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz