Seis motivos para você não pular o café da manhã

fonte

Redação /

Segredos do Mundo

imagem

Reprodução Google

data - hora

15 de fevereiro de 2021 às 8:49

fonte

Redação /

Segredos do Mundo

imagem

Reprodução Google

data - hora

15 de fevereiro de 2021 às 8:49

Reprodução Google

Sem dúvidas a primeira refeição do dia é a mais importante, por isso ela deve ser preparada com alimentos saudáveis e nutritivos.

Certamente você já ouviu que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mas você sabe por que isso é verdade? Começar o dia com uma refeição completa e rica em nutrientes além de impulsionar seu metabolismo também permite que você continue fazendo melhores escolhas ao longo do dia. Ou seja, tomar um café da manhã saudável também estimula outras refeições nutritivas posteriormente. No entanto, existem outras razões pelas quais você não deve pular o desjejum.

Para esclarecer, um grande conjunto de evidências sustenta a ideia de que consumir café da manhã leva a uma saúde geral melhor e a um índice de massa corporal (IMC) mais baixo. Desse modo, a  pesquisa sugere que é provável que você queime mais calorias ao longo do dia depois de tomar um bom desjejum. Contudo é preciso saber quais alimentos ingerir na primeira refeição do dia. Continue lendo para saber mais.

1. Incentiva uma alimentação mais saudável

Em primeiro lugar, aqueles que tomam o café da manhã tendem a consumir mais leite e grãos integrais do que aqueles que pulam a refeição. Além disso, o desjejum também deixa você saciado, ajudando a evitar lanches rápidos ao longo do dia.

2. Equilibra os níveis de açúcar no sangue

Em segundo lugar, comer pela manhã ajuda seu corpo a quebrar melhor a glicose, também chamada de açúcar no sangue.

3. Impulsiona seu metabolismo

Em terceiro lugar, o café da manhã faz seu metabolismo funcionar logo cedo, consequentemente ajudando a queimar calorias ao longo do dia.

4. Aumenta os níveis de energia

O café da manhã energiza o corpo. Assim, pessoas que tomam o café da manhã apresentam um aumento na atividade física ao longo da manhã do que pessoas que o pulam. Aliás, a atividade ajuda a prevenir o ganho de peso e a fadiga.

5. É saudável para o coração

Pessoas que pulam o desjejum tendem a ganhar peso extra, de acordo com estudos. Como resultado, o ganho de peso contribui para o colesterol e a pressão arterial elevados, o que pode contribuir para doenças cardíacas.

6. Estimula o cérebro

Tomar o café da manhã pode realmente lhe dar uma vantagem mental. Ou seja, níveis estáveis ​​de glicose podem ajudar na sua capacidade de enfocar, raciocinar e processar informações.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz