27 de Maio de 2018

Cozinhando com Leticia Barros

Leticia Barros

Formada em Gastronomia pela UniNassau

Leticia Barros | leti.gastronomia@gmail.com

Artigos populares

10/05/2018

Empadão de frango

Olá, queridos leitores, tudo bem? A receita de hoje é da série: rápida, deliciosa e fácil de fazer! Quem não ama aquelas deliciosas empadinhas de festa que desmancham na boca? Então, essa receita pode ser utilizada para fazer empadinhas, mas optei por fazer grandona porque dá menos trabalho e rende bastante!

Ingredientes

Massa:
500g de farinha de trigo sem fermento (aproximadamente)
250g de margarina
50g de queijo ralado (parmesão)
2 gemas

Recheio:
500g de frango cozido e desfiado
150g de Cream cheese
1/2 xícara de molho de tomate

Cebolinha a gosto
1 caixa de milho e ervilha escorrida
Azeitona picada a gosto
Modo de preparo:

Massa:
Coloque a margarina, o queijo ralado, a gema (só uma mesmo, reserve a outra) numa tigela funda e misture até homogeneizar, disponha metade da farinha de trigo, e vá amassando com a ponta dos dedos. Acrescente o resto da farinha de trigo aos poucos até que forme uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Enrole no papel filme e deixe na geladeira por 10 minutos.

Recheio: Misture todos os ingredientes.
Para fazer o recheio, não precisa levar nada ao fogo, pois ele precisa estar em temperatura ambiente para rechear o empadão.

Montagem:
Abra 2/3 da massa e forre uma assadeira de fundo removível, disponha o recheio, tampe com o resto de massa que sobrar e pincele a gema por cima para ficar douradinho (como na foto).
Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 250 graus, coloque o empadão e deixe-o assar até ficar dourado, isso levará cerca de 30 minutos, depende muito da potência do seu forno.

Delicie-se com essa maravilhosidade da natureza (rssss). Uma dica: essa receita fica ainda melhor quando você a divide com pessoas que você ama!
Espero que tenham gostado! Um beijo e até a próxima!

Assine e receba as últimas notícias do Alagoas Web