20 de Setembro de 2018

Tela Prima

Wanderson Gomes

Ciências Sociais (graduação) e sociologia (mestrado)

Wanderson Gomes | wandersonjfgomes@hotmail.com

Artigos populares

16/05/2018

Existe vida após Vingadores: guerra infinita?

Olá, leitoras e leitores.

Quando saí do cinema há algumas semanas, após o impacto de Vingadores: guerra infinita, estava aliviado. Saí de mãos dadas com a Marvel, o sentimento era de dever cumprido, afinal foram 10 anos de parceria, onde ri, chorei, me enfureci, me decepcionei (principalmente com Homem de Ferro 3, Thor, Capitão América: o primeiro vingador, etc.), mas, no fim, deu tudo certo. Foi também uma longa expectativa para ver Thanos em ação e finalmente provar que a Marvel pode sim fazer um vilão de destaque. Foi uma longa jornada, mas quem assistiu sabe que valeu a pena!

Entrou na minha lista de maiores e melhores filmes de herói que já foram feitos (não que isso tenha lá muito valor, mas pra mim foi especial). Seu sucesso financeiro me protege de possíveis exageros que eu venha a cometer o elogiando. O terceiro filme dos Vingadores ultrapassou o primeiro e se tornou o mais lucrativo da Marvel Studios, alcançando até o momento a marca de US$ 1,606 bilhão (com isso, passa a ocupar a 5° colocação de maiores bilheterias de todos os tampos).

"Mas, e agora?", pensei ao sair do cinema. Era um misto de alegria e desamparo. Quando você aparentemente atingiu o ápice, o que se tem mais a oferecer? Até Vingadores 4 temos outro longo caminho pela frente, então vale dar uma atenção especial a personagens que serão introduzidos, e também ajudarão bastante na continuação da batalha que será lançada apenas no final de 2019. Se trata de Vespa e Capitã Marvel. A primeira já marcou presença em 2015, no filme Homem-Formiga, mas pela primeira vez a veremos em ação com seu uniforme, na pele de Evangeline Lilly. Homem-Formiga e Vespa estréia no início de julho e será um alento aos que já sentem saudades dos Vingadores.

A próxima na linha de sucessão de grandes produções cinematográficas é Capitã Marvel, interpretada por Brie Larson, filme que estreia no início de 2019. Absolutamente imperdível, por se tratar da heroína mais poderosa da Marvel (sempre a comparam com o Superman) e por ser decisiva aos próximos passos dos Vingadores (como a cena pós-crédito deixa claro). Seja como for, não ficaremos desamparados, ótimos aperitivos vêm por aí.

E você, qual sua expectativa para a continuação do Universo Marvel após Vingadores: guerra infinita?

Ah, peço desculpas pelos dias sem postagens. O Tela Prima está se aprimorando, e pensamos em diminuir o número de postagens semanais para uma. Parece pouco, eu sei. Mas com isso vamos garantir a estabilidade e qualidade de textos publicados. De acordo? Então vamos em frente! Os textos sairão todas as sextas-feiras.

Obrigado e até a próxima!

Assine e receba as últimas notícias do Alagoas Web