19 de Dezembro de 2018

Blog do Erick

Erick Gomes

Bacharelando em Direito

WhatsApp: (82) 9 9924-3903

28/05/2018

Em Brasília, bocamatense é empossado pela Secretaria Nacional da Juventude

A Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) empossou, no dia 19 deste mês, três consultores alagoanos para representação e apoio do órgão na disseminação, implantação e monitoramento de projetos em Alagoas, a exemplo do Inova Jovem. O objetivo da SNJ, ao contratar mobilizadores para as vinte e sete unidades federativas é o de possibilitar a aproximação do Governo Federal com a sociedade, especialmente, com as juventudes.

Sendo um dos empossados, Emerson Ribeiro é uma liderança jovem conhecida nos quatro cantos do estado e teve sua militância iniciada em Boca da Mata, no ano de 2002, quando presidente de grêmio estudantil. Desde então, representou o município em conferências, foi membro do projeto Agenda 21 da Petrobras, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membro da ADLIS, presidente da Juventude do PMDB de Boca da Mata e da União Municipal dos Estudantes de Boca da Mata, quando lutou por diversas pautas da categoria.

Além de ter sido assessor técnico da Secretaria de Estado da Cultura, Emerson é representante discente no Conselho do Centro de Ciências Agrárias, unidade acadêmica da Ufal, e no colegiado do curso. Ele também é um dos coordenadores do movimento estudantil do MDB a nível nacional. Junto a Emerson estão outros dois mobilizadores que colaborarão no trabalho de capacitação e mobilização em Alagoas, os universitários Juliana Ivo e Milton Muniz.

Da minha parte, desejo sucesso aos empossados, especialmente ao amigo Emerson Ribeiro, com quem já dividi momentos de aprendizagem, às vezes, lado a lado, noutras ocasiões, em posições distintas, mas sempre com respeito e reconhecimento da potencialidade dos sonhos que sonhamos para o País. Que as políticas públicas de juventudes sejam impulsionadas e possamos ter um avanço qualitativo rumo à justiça social.

Assine e receba as últimas notícias do Alagoas Web