17 de Dezembro de 2018

Cozinhando com Leticia Barros

Leticia Barros

Formada em Gastronomia pela UniNassau

Leticia Barros | leti.gastronomia@gmail.com

Artigos populares

12/06/2018

Arroz Doce

Olá, queridos leitores, tudo bem? Junho chegou e sabemos que esse é o mês mais delicioso do ano, porque junto a ele vem o friozinho e as deliciosas comidas típicas Juninas! Hoje, trago-lhes essa receita deliciosa, que tem várias versões, com leite de vaca, leite de coco e às vezes até os dois! Muita gente costuma cozinhar o arroz em água antes de fazer essa receita, mas vai na minha e pode confiar que essa é a MELHOR versão  que você vai comer na vida! Rs’

Ingredientes:
2 xícaras de arroz branco (cru)
3L de leite
3 colheres(sopa) de açúcar
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
3 pitadas de sal
Cravo e canela a gosto

Modo de preparo:
Já aviso que não pode parar de mexer até o arroz estar bem cozido, pois queima o fundo com facilidade, então vamos começar!
Lave o arroz até que a água saia limpa, coloque-o numa panela grande e funda (pois essa receita rende muito), junte 2L de leite, o açúcar, o sal e os cravos e vá mexendo, em fogo médio, até começar a ferver e baixe o fogo. Você vai perceber que o leite vai engrossar (por causa do amido contido no arroz), quando isso acontecer, é importante não parar de mexer, para evitar que grude no fundo e acrescente o restante do leite, sempre mexendo até o arroz estar cozido.
Após cozinhar o arroz, acrescente o leite condensado, continue mexendo por mais 5 minutos em fogo baixo (ou até o leite estar bem encorpado), por fim, desligue o fogo, incorpore o creme de leite e seu arroz doce estará pronto!
A canela é opcional e você pode usá-la no  final da preparação, como está na foto!

Espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima!

Assine e receba as últimas notícias do Alagoas Web