Plantão

Com fuzil e helicóptero, deputada sai ‘à caça’ de Lázaro

COMPARTILHE
Por: Congresso em Foco Data: 20/06/2021
Fonte de Imagem: Reprodução

A deputada Magda Mofatto (PL-GO) divulgou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (19), onde aparece armada e dizendo que está na busca por Lázaro Barbosa, foragido há dez dias pelo interior de Goiás após cometer uma série de assassinatos e roubos.

Nas imagens, a deputada que tem 72 anos, está a bordo de um helicóptero e porta um fuzil. Ela diz: "Te cuida, Lázaro. Se o Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar.

Desde o dia 9 de junho Lázaro Barbosa tem conseguido escapar da megaoperação realizada pelas polícias do Distrito Federal e de Goiás. O contingente, que faz cerco ao homem de 32 anos, já conta com mais de 200 homens, incluindo o auxílio de militares da Força Nacional, drones, helicópteros e sensores noturnos de calor. Lázaro já fugiu duas vezes da cadeia e foi preso pela morte de outras pessoas, quando ainda vivia na Bahia.

Mais cedo, Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para dizer que "Lázaro, no mínimo preso, é questão de tempo" e desejou boa sorte aos policiais que estão em sua captura.

Na quarta-feira (16), o governador do Goiás, Ronaldo Caiado, rebateu a fala de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, que afirmou que Lázaro Barbosa tem feito a força-tarefa policial local "quase como de boba". Pelas redes sociais, Caiado disse não admitir o tratamento dispensado aos policias goianos e que os militares são o "orgulho" do estado. "Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles", alfinetou o político.

Magda Mofatto

Magda é a parlamentar mais rica do Brasil e é dona de um complexo de clubes e hotéis em Caldas (GO). Essa não é a primeira vez que a deputada aparece armada em suas redes sociais. Na descrição do seu perfil no Twitter a congressista se define como "empresária, defensora do Turismo e do direito à legítima defesa para o cidadão de bem."


últimas notícias