Orcilene Maria

Viva+

Covid-19: Grupo de risco deve ficar atentos a alimentação

Reprodução do Google

O corona vírus embora esteja atingindo público cada mais abrangente, o cuidado com o grupo de risco como :os idosos, hipertensos, diabéticos, obesos entre outros se mantém ainda mais forte. Para eles uma alimentação saudável e equilibrada faz mais sentido do que nunca neste momento de pandemia.

  • Pessoas idosas por exemplo, tendem a apresentar menos fome, para evitar o tempo prolongado sem comer e sem ingerir água, o recomendável é organizar um cardápio colorido e equilibrado, ingerindo também bastante liquido pois são grandes aliados ao fortalecimento do sistema imune, principalmente nesta fase.
  • Os hipertensos, tem os neutrófilos debilitados, que são conhecidos como glóbulos brancos e mais numerosos em nosso corpo, com isso esses glóbulos brancos atuam na linha de defesa de ameaça contra vírus e bactérias. Quando os mesmos estão enfraquecidos não conseguem eliminar o vírus tão rapidamente como seria necessário. O indicado é que os hipertensos façam pelo menos cinco refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço, jantar e dois lanches nos intervalos das principais refeições.
  • Já os diabéticos, os mesmos devem dar preferência aos alimentos integrais e frutas, consumindo as quantidades diárias recomendadas. Pois o diabético deve ter bastante cuidado e controle nas suas refeições.
  • As pessoas obesas ou com excesso de peso devem evitar o consumo de alimentos industrializados, pois esse tipo de alimento é um dos vilões, além das gorduras, massas em geral, frituras e refrigerantes que causam sérios problemas de saúde, aparentemente para qualquer indivíduo, com exclusividade nessas pessoas. Mas esse grupo risco deve ter um cuidado super especial nas escolhas dos alimentos que irão ser consumidos. O ideal é que consumam mais frutas, legumes, verduras, façam refeições leves, auxiliando com exercício físico para ajudar na perca de peso e adquirir uma reeducação alimentar como um dos primeiros cuidados, para evitar algumas doenças.

No entanto, nesta época de pandemia o ideal é que as pessoas ou indivíduos considerados do grupo de risco, tenha uma alimentação saudável, equilibrada e bastante colorida, pois pode ajudar bastante no fortalecimento do sistema imunológico. Não esquecendo de continuar com todos os procedimentos de higienização, porque além de ser muito importante, evita bastante o contágio do Covid-19.

#FicaaDica
Se você é considerado um indivíduo do grupo de risco, tenha uma alimentação balanceada, higienize as mãos e evite compartilhar objetos pessoais.
error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz