blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Entenda os benefícios da água para o nosso organismo

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 31/08/2021
Fonte de Imagem: Reprodução Google

Você sabia que a água é um componente essencial em todos os tecidos do corpo humano? Sim, é isso mesmo. O corpo de um adulto é composto por 60% de água, pois manter-se hidratado é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma certa quantidade de água traz vários benefícios, o valor do consumo vai variar de uma pessoa para outra, mas é recomendável consumir no mínimo dois litros de água diariamente. Essa substância é o principal componente das nossas células, mas também, pode ser encontrada fora dessas estruturas. Entre as células que possuem a maior quantidade de água, se destacam as localizadas nos músculos.

A bebida é considerada um poderoso solvente e está presente em todas as reações do nosso corpo. A água atua em praticamente todos os processos fisiológicos. Na digestão, por exemplo, ela faz parte de importantes substâncias, como o suco gástrico.

Saiba agora os benefícios que água traz para o nosso organismo

  • Regula a temperatura corporal
  • Previne o aparecimento de pedras nos rins
  • Auxilia na desintoxicação do corpo
  • Facilita a digestão de refeições
  • Deixa a pele mais bonita e hidratada
  • Auxilia no metabolismo celular, contribuindo para o emagrecimento.
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Transporta nutrientes, oxigênio e sais minerais para as células.

No entanto, prestem atenção nos sintomas que seu organismo envia quando está ficando sem água, são eles: boca seca, lábios rachados e a urina escura. É muito importante saber também que a água quando ingerida com frequência pode evitar diversas doenças como as renais, a obesidade, a desidratação da pele entre outras.

Diante da importância da água para a manutenção da vida, é fundamental a ingestão da mesma para manter seu organismo saudável.

#FicaaDica               

Não esqueça de se manter hidratado, especialmente em dias secos, quentes e depois de atividades físicas.