Polícia Civil esclarece mais um homicídio após apreensão de menor em São Miguel dos Campos

fonte

Redação /

AlagoasWeb

imagem

AlagoasWeb/PC-AL

data - hora

12 de maio de 2021 às 15:52

fonte

Redação /

AlagoasWeb

imagem

AlagoasWeb/PC-AL

data - hora

12 de maio de 2021 às 15:52

AlagoasWeb/PC-AL
Delegado João Marcello já havia concluído investigações

O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia de São Miguel dos Campos (6ª DRP), informou nesta quarta-feira (12), que a morte de Elias Tavares Nascimento, vulgo ‘Nego Elias’, de 31 anos, está esclarecida.

O homem foi morto a tiros na madrugada do dia 18 de abril, no Centro da cidade, reveja: Homem é baleado e morre após ser socorrido no Centro de São Miguel dos Campos

O autor do crime, segundo informações do delegado, é um menor de 16 anos, apreendido em uma ação da 1ª Cia Independente de Polícia Militar no último sábado, Procurado pela Justiça é preso no Centro de São Miguel dos Campos

O crime

Através de imagens de câmeras de segurança da região, o delegado concluiu que a vítima dormia em um ponto de ônibus, quando o autor se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo.

‘Nego Elias’, ainda segundo o delegado, era dependente químico e autor de pequenos furtos.

O homem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O delegado esclareceu que as imagens foram primordiais para o esclarecimento do homicídio, “através de reconhecimento, foi possível identificar o menor infrator”, afirmou, dizendo ainda que o crime foi motivo por dívida de drogas.

João Marcello representou pela internação do menor e o juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Miguel dos Campos determinou, “em suas declarações, o menor confessou a prática do ato infracional equiparado a homicídio qualificado, por motivo fútil e por não ter possibilitado a defesa da vítima”, concluiu.

O menor será encaminhado à Unidade de Internação da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz