Polícia Federal prende homem que colocou dinheiro falso em circulação em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Ascom PF/AL  Data: 22/09/2021
Fonte de Imagem: PF

A Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira (22), um homem maior de idade no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas em Maceió.

A inteligência da Polícia Federal alertou que uma encomenda poderia estar trazendo cédulas falsas para a capital alagoana através dos serviços de postagens dos Correios.

De posse dessas informações, policiais federais deram início a diligências que pudessem levar à localização da encomenda e à identificação do destinatário da encomenda queria iria adquirir as cédulas falsas, buscando a confirmação da prática delituosa.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda falsa, foi conduzido para a Sede da Polícia Federal em Alagoas onde confessou ter recebido mais de R$ 2.800,00(Dois mil oitocentos reais) em cédulas falsas.

Por se tratar de um crime federal, o suspeito e o material arrecadado foram encaminhados até a Sede da Polícia Federal em Alagoas para as providências de lavratura do flagrante delito pelo crime de moeda falsa, previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal que prevê pena de reclusão de três a 12 anos e multa.

O preso será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado, após ser submetido a exame de corpo de delito, onde permanecerá à disposição da Justiça.


últimas notícias