Raqueline da Silva Santos

EscreveNordeste

Publique Como Uma Mulher!

Jeane Tertuliano – arquivo pessoal da autora
Quantas escritoras você lê?

O @escrevenordeste tem muito orgulho de divulgar o trabalho de Jeane Tertuliano. Ela é uma jovem alagoana, escritora e produtora cultural que vem ampliando seus horizontes na área da literatura. Jeane publicou seu segundo livro intitulado “Desnudar do Eu”.

Uma obra composta de gêneros literários como prosa e poesia. A obra divide-se em três partes: “Versejos D’alma”, “Prosear Poético” e “Contos Luxuriosos de Terror e Suspense”.

Em seu novo livro a autora relata “o meu transbordamento nesta obra nada mais é que nudes genuínos da minh’alma que arde, carece de ser lida e compreendida, e não tão somente entendida. Quando exerço a minha feminilidade, a poesia dedilha o meu íntimo e faz emanar um gozo poético que se apodera da minha escrita que se despe sem pudor perante o encanto devorador do Belo que reside no teu olhar e no meu, cabe a nós renegarmos a cegueira que insiste em afirmar não haver mais sentido no que a vida tem a nos ensinar.

Com seus trabalhos Jeane Tertuliano tem ganhado espaço em diversos lugares:

  • Participou do 1º Salão Internacional do Livro e da Cultura de Genebra por meio da sua coautoria na antologia Mulheres das Letras, publicada pela Editora Litere-se.
  • Organizou seu nono projeto antológico, a I Antologia de Escritoras Nordestinas, florilégio que muito lhe orgulha pelo fato de ser fruto do seu ativismo em prol da classe feminina.
  • Tornou-se colunista do Jornal Cultural Rol e na Revista Ser MulherArte, esta última, de Portugal.
  • Recebeu o título de Embaixadora Imortal da Paz pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos e os tímidos de Honorável Mestre da Literatura Brasileira pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla)
  • Recebeu o título de Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos.
  • É conhecida como Personalidade Cultural e Destaque Social do Ano,
  • Sua crônica intitulada “Infortúnios Nocivos” recebeu a primeira colocação no 34º Concurso Literário Internacional de Poesias, Contos e Crônicas, certame organizado pela ALPAS 21.
  • Foi selecionada no Prêmio e Exposição Sou Mulher Poesia e no Grande Prêmio Internacional de Literatura Machado de Assis.
  • E em breve, estará tomando posse como Membro fundadora e 2ª Secretária da Academia Internacional Mulheres das Letras.

Para conhecer o trabalho de Jeane Tertuliano e adquirir obras da autora. Acompanhe ela nas redes sociais: 
Instagram: https://instagram.com/lirismoemflor/

Facebook: https://m.facebook.com/story.phpstory_fbid=4024678787645978&id=100003116900165

E para comprar o livro citado na matéria acesse o site do Clube dos Autores.

Pesquise como uma mulher, escreva como uma mulher. Mulheres Nordestinas (Raqueline da S. Santos)
error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz