Orcilene Maria

Viva+

Qual a importância da alimentação adequada para quem pratica exercícios físicos?

Google

Uma nutrição correta, ou seja, uma alimentação balanceada ajuda a evitar alguns sintomas indesejados no nosso organismo e também no corpo, quando é feita a prática de exercícios físicos.

Combinar a alimentação com o exercício físico é um fator fundamental para garantir um bom resultado. Por este motivo, ela deve ser equilibrada e completa, permitindo que o corpo realize todas as suas funções adequadamente. Para elaborar um plano alimentar para um indivíduo praticante de exercícios físicos, deve ser levado em conta diversos fatores, sabendo que, não é algo que deve ser feito de qualquer jeito, pois pode prejudicar o indivíduo de diversas maneiras.

Quais os benefícios de ter uma alimentação equilibrada para a prática de exercícios físicos?

  • Evita fadiga
  • Otimiza o período de recuperação
  • Diminui os riscos de lesões
  • Proporciona um treino seguro
  • Garante a correta reposição de energia
  • Perca de peso saudavelmente
  • Melhora sua rotina alimentar
  • Reduz medidas, que pode ser considerado um bom diagnóstico para sua saúde.

Por outro lado, não atingir as demandas nutricionais adequadas ou suficientes para o treino, pode prejudicar a recuperação pós – treino, assim comprometendo a saúde dos indivíduos. Por isso, é indispensável o acompanhamento de um nutricionista, pois o mesmo irá avaliar quais nutrientes deverão ser inseridos na alimentação do praticante, de forma que ele alcance o objetivo desejado.

Sendo assim, na elaboração de um plano alimentar para um desportista é levado em conta vários fatores como, rotina do treino, os tipos de exercícios físicos, os hábitos alimentares, o histórico familiar de doenças entre outros.

#FicaaDica
Não esquecendo que a hidratação, ou seja, a ingestão de água é um fator super importante para quem pratica exercícios físicos.
error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz