Orcilene Maria

Viva+

Recomendações nutricionais pós Covid-19

Reprodução Google

Uma alimentação saudável com horários regulares, é fundamental para garantir a ingestão adequada de nutrientes essenciais para sua recuperação. Esses nutrientes vão ajudar a fortalecer seu sistema imunológico no combate as infecções e também a recuperar seu estado nutricional, tão necessário para o retorno as suas atividades diárias.

Vamos lá seguir algumas recomendações para uma boa recuperação?

1_ Dê preferência aos alimentos in natura
2_ Ingerir bastante líquidos (água , suco de frutas ,água de coco )
3_ Prefira uma alimentação ou  refeições caseiras 
4_Utilize sal e açúcar com moderação
5_ Evite ou não consuma alimentos industrializados , gordurosos, frituras , massas em geral entre outros .
6_ Evite o consumo de alimentos embutidos, em conserva ,enlatados ,congelados e processados
7_ Dê preferência sempre as frutas , legumes e verduras.
8_ Organize horários para suas refeições
9_ Evite o consumo em excesso de alimentos feitos de massa branca .Dando preferências as versões integrais
10_ Faça refeições leves e em pequenas quantidades para seu organismo ir se adaptando aos poucos ,até voltar ao normal .

Para o sistema imunológico funcionar bem, ele depende da combinação de vários nutrientes, como os carboidratos (de preferência os integrais, as raízes e tubérculos), as gorduras (as chamadas gorduras boas como o azeite de oliva, o abacate e etc.), as proteínas (carnes em geral, leguminosas, leite e ovos.) e as vitaminas e minerais (encontrados nas frutas, verduras e legumes).

No entanto, cada paciente tem necessidades especificas para ingerir a quantidade necessária de calorias diariamente, pois vai depender de vários fatores, como a idade, presença de outras doenças, exames laboratoriais entre outros. Sendo assim, para saber quantidades (porções) dos alimentos, é preciso seguir um plano alimentar, pois ele irá conter orientações nutricionais elaboradas para você.

#FicaaDica
Para saber a quantidade necessária de calorias que você pode ingerir, procure um nutricionista para te auxiliar, o mesmo irá elaborar um plano alimentar de acordo com suas necessidades.
error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz