‘Round 6’ da vida real está sendo organizado em Abu Dhabi

COMPARTILHE
Por: CNet  Data: 12/10/2021
Fonte de Imagem: Reprodução

Se você foi uma das pessoas que assistiram a ‘Round 6‘ e questionaram se sobreviveriam ou não aos jogos mortais, saibam que a hora esclarecer a dúvida chegou! Fãs da popular série da Netflix em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, terão a oportunidade de participar das competições vistas na produção sul-coreana de forma real – claro, sem o assassinato e derramamento de sangue.

O Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos está organizando um evento de simulação com o tema ‘Round 6’. De acordo com o site CNET, o jogo é aberto a 30 pessoas e está programado para acontecer a partir desta terça-feira (12/10), no escritório do centro em Abu Dhabi.

De acordo com a página de eventos da organização, quatro dos seis jogos vistos na série da Netflix serão disputados durante o evento. Isso inclui os desafios “Batatinha Frita… 1, 2, 3” e “Dalgona Candy” (o biscoito com desenhos), bem como os jogos com bolinhas de gude e Ddakji (o de virar a folha de papel).

Round 6 - Netflix
Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos está organizando uma reconstituição dos jogos vistos em ‘Round 6’. Imagem: Netflix/Divulgação

A experiência de simulação será tão imersiva que Nam Chan-woo, diretor do Centro Cultural Coreano dos Emirados Árabes Unidos, afirmou à mídia local que a equipe do evento vestiria uniformes especiais na cor rosa com as formas icônicas da série: círculo, triângulo e quadrado – tal qual os guardas do show usam durante os jogos mortais.

“Assim como o K-Pop ganhou popularidade mundial por meio do YouTube na década de 2010, acho que plataformas como a Netflix podem ser um canal para a difusão global de conteúdo audiovisual coreano, como dramas e filmes”, disse Nam.

Porém, em vez de US$ 38 milhões (cerca de R$ 200 milhões), cada vencedor receberá um agasalho esportivo verde personalizado como o de ‘Round 6 – infelizmente, não há prêmio em dinheiro Por outro lado, pense positivo: os candidatos não terão que passar pelo desafio de ser esbofeteados por um recrutador várias vezes apenas para serem convidados para os jogos… ou mortos.

Para se inscrever na versão real de ‘Round ‘6 dos Emirados Árabes Unidos, os candidatos devem preencher um formulário contendo três perguntas que os testam com conhecimentos básicos sobre o programa da Netflix.

Saiba mais sobre ‘Round 6’

Um homem sul-coreano chamado Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) cuja vida financeira está em apuros aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio bilionário para quem chegar até o final. Além dele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, o protagonista descobre que apenas um sobreviverá. Este é o enredo de ‘Round 6′, a série sangrenta e sádica de nove episódios que é o mais novo hit da Netflix. A produção foi aclamada pela crítica e conta com 100% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes.

'Round 6', da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde e dá pistas sobre o futuro
Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) é o protagonista de ‘Round 6’. Imagem: Netflix/Divulgação

A produção estreou na plataforma de streaming na última semana, no dia 17 de setembro, e já angariou uma legião de fãs nas redes sociais por conta da trama intrigante e, ao mesmo tempo, bizarra. A série conta com dinâmicas que lembrar ‘Jogos Mortais’, ‘Jogos Vorazes’ e, principalmente, o mangá ‘Battle Royale’, de Koushun Takami.

A sinopse oficial de ‘Round 6’ diz: “Um convite um tanto misterioso chega para pessoas que estão precisando desesperadamente de dinheiro. O objetivo? Convocá-las para um jogo ainda mais misterioso! Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones. Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?”.

O seriado conta com um elenco já reconhecido no cenário de suspense sul-coreano, inclusive. Além de Jung-jae (‘Livrai-nos do Mal’), há também Park Hae Soo (‘Manual do Presidiário e Tempo de Caça’), Wi Ha-joon (‘Hospital Maldito’), HoYeon Jung, John D. Michaels (‘Invasão Zumbi’), Lee Byung-hun e Heo Sung-Tae. A direção ficou por conta do cineasta local reconhecido pelo gênero, Hwang Dong-hyuk (‘My Father’, ‘Silenced’ e ‘The Fortress). Com nove episódios, a produção tem classificação indicativa de 16 anos.


últimas notícias