Santa Casa de São Miguel dos Campos recebe nova usina de oxigênio e duplica capacidade de UTI Covid

fonte

Redação /

AlagoasWeb

imagem

Divulgação

data - hora

28 de março de 2021 às 11:08

fonte

Redação /

AlagoasWeb

imagem

Divulgação

data - hora

28 de março de 2021 às 11:08

Divulgação
Hospital terá 40 leitos clínicos destinados a pacientes de Covid-19

A Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, recebeu neste sábado (27), uma nova usina de oxigênio. Com a chegada do equipamento, o hospital duplica a capacidade para atender casos de Covid-19.

O equipamento, adquirido em São José dos Pinhais (PR), foi comprado com recursos próprios do hospital, que atende, além de São Miguel, os municípios da 5ª Região – Campo Alegre, Teotônio Vilela, Anadia, Roteiro e Junqueiro.

Novos leitos

A direção da unidade informou que com a chegada da usina, o hospital duplica a capacidade de atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de dez para 20 leitos destinados a pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Ainda segundo a direção, os leitos clínicos quase que triplicam com a instalação do novo equipamento, saindo de 15 para 40 vagas.

“Os dez novos leitos de UTI chegam através de uma parceria do Governo de Alagoas com a Santa Casa, enquanto que parte dos leitos clínicos, é uma parceira do hospital com a prefeitura do município”, esclarece João Evaristo, mordomo e tesoureiro da entidade.

O mordomo informou que dos 40 leitos clínicos, 15 foram credenciados por meio da parceria entre a Santa Casa e a prefeitura. “É importante destacar que o hospital continua com seus 10 leitos de UTI destinados a outras comorbidades”, lembrou Evaristo.

Parte da diretoria da Santa Casa esteve presente na chegada da usina, o Provedor, José Jeronimo, o mordomo e tesoureiro, João Evaristo, Jilvon Barros, diretor administrativo e financeiro, e Edmundo Matias, mordomo e presidente do Conselho.

Ainda estiveram presidentes, o prefeito do município, George Clemente, o vice-prefeito, dr. Benildo Chagas, a secretária de Saúde do municipal, Adeline Carvalho e o secretário de Infraestrutura, Francisco Seabra.

A usina deve começar a funcionar imediatamente após a instalação, que deve ocorrer até a próxima quinta-feira, dia 1º de abril.

error: Conteúdo protegido. Você pode solicitar atraves do Whatsapp 82.9311-2225
banner_otica_diniz